Saiba o valor do ouro Hoje em Dolar

ouro 25É fato que o cenário da economia não está muito bom no mundo inteiro, mesmo assim, várias pessoas no mundo dos negócios precisam “dar um jeito” para investir seu dinheiro em algo e saber do valor do ouro, pois dinheiro parado não traz mais dinheiro. Muitas são as opções no mercado, porém há poucas informações sobre esse assunto, e isso faz com que as pessoas simplesmente não invistam em nada, por falta de conhecimento ou por medo de perderem dinheiro.

Claro que antes de começar um investimento é necessário obter o máximo de informações possíveis, encontrar aquele que mais se encaixa com seu objetivo e em seu orçamento, pesquisar qual está sendo o retorno neste ramo, e conseguir o maior número de referências possíveis em relação a esse assunto, para saber onde está pisando e não se frustrar com um mau negócio.
O mercado está oferecendo muitas opções de investimento que entre eles, o investimento em capital, compra e venda de ações, letras de cambio, ouro, imóveis ou qualquer outro documento do mercado financeiro, que tenha como objetivo obter lucro, e que esse rendimento tenha um retorno maior do que o capital que foi aplicado, sendo ele a curto, médio ou longo prazo.

Muitas são as opções, mas hoje nosso objetivo é esclarecer algumas dúvidas sobre o investimento em ouro. Sabemos que o ouro é um bom investimento há muitos anos, ele é um dos investimentos mais seguros do mercado e vem liderando o ranking de investimento mundial desde 2010, tendo como influência a crise internacional iniciada em 2008, que favoreceu seu desempenho. Com as finanças dos países fragilizadas, alguns bancos centrais, bem como muitos investidores vem optando por trocar parte das suas reservas em moedas estrangeiras e títulos públicos por ouro, isso acontece porque o ouro é como se fosse uma garantia de estabilidade, ele nunca perde seu valor e, além disso, também é usado para reservas bancárias como garantia de equilíbrio nas transações comerciais internacionais. Estima-se então que mais da metade de toda essa produção mundial de ouro tenha este destino.

Para quem pensa em investir em ouro

É importante considerar, principalmente duas coisas: a primeira é que, ouro 24apesar de ser muito procurado, sobretudo por quem quer investir alto, ele não é um investimento infalível, um exemplo disso está nas décadas de 80 e 90, onde quem investiu em ouro acabou perdendo dinheiro. A segunda é que o metal está sujeito a duas importantes variáveis: a cotação internacional do preço do ouro e a taxa de câmbio.

podemos citar como exemplo os problemas que a Gréci teve com sua  crise econômica.
No momento atual, estamos vivendo uma insegurança geral e diversos fatores contribuíram para isso, da Rússia e os atentados na França, isso tudo causa insegurança, o que quer dizer que este é um bom momento para investir em ouro, pois ele é considerado pelo mercado como uma opção segura e justamente por isso é mais procurado em momentos de instabilidade no mercado financeiro, como a que vivemos atualmente. Diante da maior procura de investidores, geralmente os que possuem mais recursos disponíveis para aplicar, o preço do ouro tende a subir.

São diversos os modos de investimento neste metal dourado, entre eles, os mais conhecidos são:
Investimento em joias – é o menos recomendado, porém o mais fácil, pois, tendo dinheiro, qualquer um pode entrar numa loja e sair com uma joia, mas esta precisa ser avaliada porque a maioria das joias contém o ouro de 18k e não o de 24k (que é usado no mercado).

Comprar ouro através de sites de leilão

geralmente oferecem opção de compra de ouro tanto em joias como em moedas, mas é preciso ficar bem atento porque neste meio a informalidade é grande e a qualidade do material nem sempre pode ser confiável.

Fundos de investimento

os fundos de investimentos são muito práticos e simples de investir. Basta estar associado a um banco/corretora/distribuidora e transferir o dinheiro para o fundo. Esta é a melhor maneira de investir, tanto para iniciantes como para quem já é deste ramo.

Seja para os conhecedores ou iniciantes, o que mais importa na hora de começar um novo investimento é fazer uma boa pesquisa no mercado e estudar qual é a perspectiva para aquele investimento sabendo o valor do ouro, para evitar riscos de fazer um mau negócio e perder dinheiro.

Veja mais sobre o valor do ouro no site