ouro 3Se você está perguntando, eu deveria investir em libras de ouro, então a primeira coisa a entender é que são os fundos de ouro.

O que são fundos de ouro?

Existem basicamente dois tipos de fundos de ouro. Fundos Mútuos e Exchange Traded Funds. Cada um tem suas próprias vantagens e benefícios. Cada um é bem diferente e não pode atender a todos. Em todas as questões de financiamento e investimento sempre consultar o seu próprio consultor de finanças pessoais antes de embarcar em qualquer investimento.

Fundos mútuos

Um fundo mútuo é um grupo de gestão organizada, onde um número de pessoas juntar o dinheiro de investimento e os gestores do fundo investir esses fundos em vários instrumentos de investimento, tais como ações, títulos, instrumentos do mercado monetário de curto prazo, e / ou outros valores mobiliários e por gestão hábil dos investimentos, atinge uma mais-valias e coleta o rendimento de dividendos ou juros. Se a gestão é bom o investimento vai realizar um lucro. Se o investimento é pobre, então o investimento vai gravar uma perda.

O investidor ‘Buys “unidades”, a um preço fixo e ganhos / perdas do investimento se reflete no movimento do preço unitário. O valor de uma parte do fundo mútuo, conhecido como o valor patrimonial líquido por ação (NAV), é calculado diariamente com base no valor total do fundo, dividido pelo número de ações atualmente emitidas e em circulação.

Em os EUA, este é legalmente conhecido como uma “empresa open-end”, sob o Investment Company Act de 1940 (o estatuto regulamentar principal que rege as sociedades de investimento), um fundo mútuo é um dos três tipos básicos de empresas de investimento disponíveis nos Estados Unidos . Fora dos Estados Unidos (com exceção do Canadá, que segue o modelo dos EUA), um fundo mútuo é um termo genérico para vários tipos de veículo de investimento coletivo. No Reino Unido e na Europa Ocidental (incluindo jurisdições offshore), outras formas de investimento colectivo são predominantes, incluindo fundos de investimento, empresas de investimento abertos e fundos de seguros unificados.

“O primeiro e único open-end confiança fundo mútuo que investe exclusivamente em proporções iguais de livre, ouro totalmente alocado, como o preço da prata e platina bullion mundo.”

“O objetivo de investimento do Millennium BullionFund é fornecer um conveniente e de baixo custo, alternativa de baixo risco seguro para investidores que procuram os benefícios da preservação do capital, a valorização, a diversificação da carteira e cobertura que só a propriedade bullion pode oferecer.”

“O Fundo tem uma política de investimento fixo de compra de quantidades iguais de cada metal, e não emprega derivativos, contratos de futuros, opções ou leasing. Desde que o Fundo tem o preço diariamente no Valor Patrimonial Líquido, não há prémios, descontos ou restrições de liquidez. Desta forma, os activos do Fundo não estão dependentes de ninguém promessa, representação ou capacidade de executar. O património do Fundo não são de responsabilidade de outra pessoa “.
Na Austrália, o termo “fundo mútuo” geralmente não é usado, em vez do nome “fundo gerido” é usado. Mas isso é mais genérico, como a definição de um fundo gerido na Austrália é qualquer veículo no qual o dinheiro dos investidores é gerido por um terceiro (NB: geralmente um investimento profissional ou organização).

Exchange Traded Funds

O outro tipo de fundo é o Fundo negociadas em bolsa (ETF). Isto é completamente diferente em vários aspectos.

A idéia básica de um ETF de ouro foi oficialmente pela primeira vez pensou em por uma empresa de investimento, o “Índice de Referência Empresa Gestora de Ativos” na Índia. Em 2002, apresentou uma proposta para o conceito básico com o Board of India Securities and Exchange. Eles receberam aprovação regulatória para este algum tempo depois e o primeiro fundo negociado em troca de ouro realmente lançado foi em março de 2003, sobre o Australian Stock Exchange sob Gold Bullion Securities (ticker symbol “ouro”).

Gold Bullion Securities (GBS) estão totalmente apoiado pelo ouro, que é tanto depositado e segurados. GBS foi lançado para dar às instituições financeiras e investidores privados a capacidade de possuir ouro e ganhar exposição ao preço, sem a inconveniência de armazenar barras físicas. Então aqui um indivíduo investe em ouro, não de uma actividade reunida como em um fundo mútuo, mas como um indivíduo. Considerando que o fundo mútuo pode investir em ações, acções e obrigações, o investidor EFT está comprando uma quantidade de ouro, que é representado por uma conta.

Após o lançamento do Bullion Securities, em 28 de Março de 2003, na Austrália, foram lançados uma série de ETFs de ouro associados em outras bolsas de valores. Estes ouro ETFs são agrupados sob o nome de Ouro Traded Exchange (ETG).

Para saber mais visite o site