GoldEUR 36.43   per gram
SilverEUR 0.51   per gram

Em 18 de setembro de 2014 foi aberta a bolsa de valores de ouro de Xangai, ela terá acesso direto a 40 comerciantes internacionais. Nesta abertura, os peritos russos declararam a previsão de que a China, que hoje é a maior consumidora de ouro do mundo, será o centro mundial que irá determinar a cotação ouro e o preço.

Sobre esta abertura do comércio chinês em relação ao ouro

ouro 21O perito especialista em bolsas com a cotação do Ouro deu a seguinte declaração: “há muito que a China se tornou um dos maiores produtores e utilizadores de ouro. O centro de uso de ouro transferiu-se para o sudeste asiático. Contudo, o local de formação do preço do ouro continua a ser em Londres.

Lá, em mercados especiais, os cinco maiores comerciantes de ouro praticamente determinam o preço mundial. Essa contradição levou as autoridades chinesas a liberalizar a venda do ouro. Essa política é bastante coincidente com a tendência atual das autoridades chinesas quanto à liberalização da esfera financeira. Iniciou-se com a comercialização do ouro em yuan (moeda chinesa) sem limitações visíveis para os participantes do comércio – trata-se de mais um passo das autoridades monetárias no sentido de transformar o yuan na divisa de reserva financeira”.
Em 2013 a agência Reuters divulgou um relatório onde mostrava que as exportações de ouro do Reino Unido para a Suíça passou de 85 toneladas para 1.016 toneladas nos primeiros oito meses de 2013 – um aumento de doze vezes. É um aumento bastante significativo que intrigou o mercado do ouro, que mais tarde descobriu que todo este ouro exportado para a Suíça, na verdade tinha outro destino, a China! A rota do ouro era, na realidade, Londres – Zurique – Hong Kong – Xangai. Neste mesmo período a China também produziu 270 toneladas de ouro de suas minas.
Até aqui, o preço do ouro a ser comercializado no mundo todo é definido por meio da cotação fixada duas vezes ao longo do dia, a primeira às 10:30h e a segunda às 15:00h (hora de Londres) pelo London Gold Market Fixing, entidade reguladora formada por cinco bancos (Deutsche Bank, Société Générale, HSBC, Scotia Mocatta e Barclays Capital) criada em 1919. Essa cotação tem por base o ouro de 24K e a onça troy ou o grama. Onça é um sistema de medida de massa, no sistema troy, relativo a metais preciosos e gemas, assim como medicamentos. A onça vale 31,104 gramas, e para simplificar, podemos dizer que 1 kg de ouro = 32,15 onças troy.

 

Mas, afinal de contas, quais são, de fato, os reais planos da China com toda essa aquisição de ouro?Preço do ouro:

Até pouco tempo atrás, o mercado de ouro chinês estava parcialmente ouro 20limitado. Por causa disso, durante o ano de 2014 os preços na China e em Londres divergiram entre 30 e 40 dólares por onça. Porém agora Xangai concorre para o lugar de praça que determinará o preço do ouro para toda a Ásia. Após a abertura do mercado para o grande número de investidores estrangeiros, as suas aquisições formarão um preço mais representativo para o metal dourado. Atualmente os contratos de ouro em yuan já são negociados na bolsa de Hong Kong, mas agora a bolsa de ouro de Xangai será o maior mercado da China. Por causa disso, os comerciantes esperam que aumente a utilização desta moeda nos mercados internacionais.
Toda esta manobra feita pela China para ficar em evidência no mercado do ouro não deu a ela o direito de fixar o preço do ouro para todo o mercado internacional, mas de fato não foi um trabalho em vão, pois está prevista para o final de março uma mudança representativa na fixação do preço do ouro, onde a China irá influir mais ativamente na formação de seu valor, participando da fixação global do preço deste metal precioso.
A forma como a China participará da fixação do preço do ouro ainda não está totalmente definida, no entanto, a chefe da LBMA – London Bullion Market Association (Associação de Mercado de Ouro de Londres – em tradução livre), Ruth Crowell, já confirmou que entre os integrantes da nova composição haverá bancos chineses. Sendo agora o maior detentor mundial de reservas de ouro, a China poderá obter, então, mecanismos muito eficazes para ditar suas próprias regras do jogo neste mercado.

“Xangai vai se tornar um centro global de comércio de ouro e de moedas amarradas ao ouro, juntamente com Londres e Nova York. Esta é uma política deliberada que vai transformar a China em um centro mundial do comércio de ouro, um centro financeiro mundial”, disse o especialista Yakov Berger.
Agora o mercado de ouro do mundo todo está com os olhos voltados à China, que pretende ganhar cada vez mais força e se tornar o mais importante no mundo neste seguimento.

Venda de ouro tornou-se um dos empreendimentos mais populares desde a recessão. Por quê? A razão é porque o valor do ouro saltou através do telhado durante esse período. Ele conseguiu continuar a dar alguns grandes benefícios em dinheiro ao longo dos anos. Em vez de comprar ações, pessoas procurando em cada item de ouro eles tiveram que vender por dinheiro imediato, seja danificado ou não.

Outra razão é a oportunidade que cria para as pessoas a resolver os seus problemas financeiros, especialmente com o aumento do nível de vida. O dinheiro que recebem de venda de ouro vai um longo caminho para cobrir a maior parte de suas contas e hipotecas.

Há também a oportunidade de negócio que vem com fazer uma carreira fora da venda de ouro. Algumas pessoas compram ouro de familiares, amigos e vizinhos. Pagam-lhes uma pequena soma de dinheiro e entregar o ouro para compradores de ouro por uma soma rentável.

Como obter dinheiro para venda de ouro

ouro 1Há muitos compradores de ouro lá fora que o comércio de alguns dinheiro para o ouro. Um deles passa a ser ourivesarias locais. As pessoas precisam apenas andar em seus locais de trabalho, têm os seus itens de ouro pesadas e dado dinheiro, dependendo do peso do ouro.

Empresas compradoras de ouro também existem pela mesma razão joalheiros fazer. O processo é o mesmo nestas empresas bem. Caminhe com o ouro, pesá-lo e dinheiro é fornecido.

Sites de compra de ouro são outros caminhos para se aventurar quando na necessidade de venda de ouro. O processo de venda aqui é um pouco diferente, uma vez que não requer uma abordagem face-a-face. As pessoas devem primeiro enviar uma amostra do ouro que eles pretendem vender como prova. Em seguida, eles pesam o ouro e se comunicar com o site do seu peso, que segue com um valor previsto de quanto o ouro vale. Depois, eles enviam o ouro para a empresa de compra de ouro no site e seu dinheiro é enviado imediatamente após a verificação do peso. Este processo leva mais tempo, mas é tão eficaz a longo prazo.

O que fazer antes de virar ouro por dinheiro

É sempre é importante a realização de uma pesquisa sobre o valor atual do ouro e do processo de venda antes de se envolver em qualquer venda. Isso é para que as pessoas não se rasgado por uma quantia menor de dinheiro com a cotação ouro ou nenhum dinheiro em tudo.

Portanto, a primeira coisa a fazer é pesar todos os itens de ouro. O próximo passo é descobrir qual é o valor do ouro no mercado atual é e chegar a uma estimativa da quantidade de dinheiro para receber. O próximo passo é realizar uma pesquisa sobre o ouro empresas que alguém pode querer vender o seu ouro para a compra. Desta forma, pode-se conhecer a sua natureza do negócio, se eles são legítimos ou não.Quando se trata de sites, ler alguns comentários seria muito útil.

Better Business Bureau afirmou ganhar algum conhecimento sobre os diferentes tipos de ouro balanças também é muito importante antes de vender ouro. Isso ocorre porque as empresas e os joalheiros usam diferentes tipos de dimensionamento de máquinas com diferentes tamanhos de grama para uma onça de ouro. Por exemplo, o peso padrão de uma onça de ouro é de 28 gramas. No entanto, algumas empresas e joalheiros usar a onça Troy, que pesa uma onça de ouro em 31,1 gramas. Outros usam um centavo que é 1,555 gramas.

Para saber mais sobre cotação ouro visite o site